A queda nos índices de violência no Pará, sobretudo em Belém (PA), são resultados de ações ostensivas realizadas pela união de todas as forças que compõem o sistema de segurança pública.
Para fazer com que os números sejam ainda mais positivos, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) vai deflagrar, nesta quinta-feira (2), a operação “Choque de Ordem”.
A ação se inicia pela manhã no Portal da Amazônia, em Belém (PA), e vai reunir todos as forças de segurança estaduais, somado ao efetivo dos órgãos municipais, como a Guarda Municipal de Belém (GMB). A reunião dos agentes de segurança tem o objetivo de fortalecer a segurança e a organização urbana.
Conteúdos Relacionados:
A operação “Choque de Ordem” terá patrulhamento reforçado em áreas estratégicas da capital, como as praças, orlas e locais que possuem grande circulação de pessoas. A operação contará com duas frentes de trabalho: "Tolerância Zero" e "Duas Rodas".
A operação Tolerância Zero” será voltada para a fiscalização de estabelecimentos comerciais, casas de shows, combate à poluição sonora, descarte irregular de lixo e irregularidades urbanas. A segunda será a “Duas Rodas”, que atuará na identificação de veículos em situação irregular e no controle do comércio informal nas ruas.
Quer mais notícias policiais? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A operação busca aumentar a sensação de segurança e promover maior organização nos espaços públicos de Belém, alinhando esforços entre o Estado e o município.