A paraense de Santarém, Erica Patrícia Gonçalves, de 34 anos, foi morta pelo ex-marido, Daniel Gonçalves Costa, no dia 29 de dezembro de 2024, em Guarapari, no Espírito Santo. Erica vivia no estado há 15 anos.
O crime ocorreu após a vítima encerrar o relacionamento e solicitar uma medida protetiva contra Daniel. Ambos moravam no mesmo terreno onde mora a mãe do homem, pois ele alegava não ter onde ficar.
Conteúdo relacionado:
- Vídeo: vítimas de tentativa de feminicídio seguem internadas
- PC prende suspeito de tentativa de feminicídio em Belém
- Brasil registra mais de 10 mil feminicídio em oito anos
De acordo com uma amiga da vítima, que preferiu não ser identificada, Erica enfrentava depressão e fazia uso de medicamentos para dormir. Em um relato à amiga, ela afirmou ter sido abusada sexualmente por Daniel enquanto dormia no dia 27 de dezembro, dois dias antes de sua morte.
Mesmo com a medida protetiva que proibia Daniel de se aproximar dela, ele continuava na casa da mãe, localizada no mesmo terreno onde Erica vivia.
Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
No dia 29 de dezembro, Daniel invadiu a casa de Erica e disparou contra ela, causando sua morte no local.
Em nota, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que o acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Guarapari, sendo autuado em flagrante por feminicídio qualificado por a vítima ser mãe de criança, cometido na presença física de ascendente da vítima e com descumprimento de medida protetiva.
Veja mais detalhes na reportagem: