O bairro do Guamá, em Belém, foi palco de um duplo homicídio, na noite desta quarta-feira (8). O crime aconteceu na travessa Ezeriel Mônico de Matos, esquina com a rua Barão de Igarapé Miri e em frente à praça Benedito Monteiro.

As vítimas seriam um casal, sendo um homem e uma mulher, que ainda não foram identificados. Eles estariam numa bicicleta na praça, quando dois homens teriam chegado no local e atirando nas vítimas, sem chances de defesa.

Sem vida, o homem caiu por cima da bicicleta. A mulher caiu na rua com parte do corpo em uma vala. Os corpos no chão foram cercados por curiosos que estavam na praça no momento em que o crime aconteceu.

Apesar disso, assustados, as testemunhas adotaram a lei do silêncio para a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência. O crime, na verdade, aconteceu a poucos metros de um batalhão de polícia, o que não intimidou a ação dos criminosos.

A Polícia Civil (PC) instaurou inquérito para desvendar as causas do crime, inclusive a identidade dos assassinos que fugiram do local sem serem reconhecidos. Imagens das câmeras de segurança instaladas no local serão solicitadas, para ajudar nas investigações.

A praça

Há pouco mais de um mês, a praça Benedito Monteiro foi o local da morte do jovem, Lucas Davi Ferreira Oliveira, 21 anos. Ele estava na lanchonete em que trabalhava, quando reagiu a um assalto no estabelecimento, momento em que foi alvejado

MAIS ACESSADAS