A avenida SN 21, na Cidade Nova 5, município de Ananindeua, parecia o set de filmagem de um filme de ação, mas a situação, que aconteceu na noite desta quinta-feira (09), foi bem real e com altas doses de emoção.
Um policial à paisana, ainda não identificado, presenciou uma ação criminosa de dois suspeitos contra um homem em um veículo. O agente decidiu perseguir a dupla e, ao chegar em frente a uma panificadora, trocou tiros com os criminosos e os acertou.
Conteúdos Relacionados:
- Polícia investiga morte de homem assassinado dentro de casa
- Pará tem redução de 67% nos casos de roubos em 2024
- PMs recuperam carro roubado após perseguição cinematográfica
Atingidos, os dois suspeitos foram socorridos para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE). Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde deles.
Quer mais notícias policiais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Tanto o policial que perseguiu os criminosos quanto a vítima abordada pelos suspeitos estão bem.
Na cena do crime, a população se aglomerou para fazer registros da cena, mas foi contida pela Polícia Militar que atendeu a ocorrência.
Veja o vídeo:
OCORRÊNCIA EM BELÉM
Também na noite de hoje, no bairro da Sacramenta, em Belém (PA), um homem, que não teve o nome divulgado, morreu após uma intervenção policial.
O suspeito teria roubado um carro, mas o proprietário acionou a Polícia Militar (PM), que saiu em busca do veículo e o localizou na passagem São José, entre o Canal São Joaquim e a avenida Pedro Álvares Cabral.
Mesmo sob o flagrante, o suspeito não se entregou e tentou fugir dos policiais, invadindo vielas, pulando muros e entrando em casas. Todo o esforço, porém, não adiantou tanto. O suspeito foi cercado, reagiu contra os militares, mas foi atingido por um policial.
O homem foi levado para o hospital Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, no bairro do Umarizal, mas não resistiu aos ferimentos.
A vítima recuperou o veículo e registrou um boletim de ocorrência na seccional da Sacramenta, onde também foi aberto inquérito policial para saber se o suspeito teria envolvimento em outros crimes.