Alguns crimes de fraude financeira podem levantar suspeitas por movimentar grandes valores em contas bancárias, prejudicando vítimas e as afetando diretamente. 

A Polícia Civil do Pará, por meio da Seccional Urbana da Cidade Nova, vinculada à Superintendência da Região Metropolitana de Belém, realizou na última quarta-feira (22) uma operação denominada “Três Caras”, cumprindo um mandado de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar contra um homem morador da grande Belém, suspeito de praticar crimes como estelionato qualificado por fraude eletrônica, falsidade ideológica, uso de documento falso e fraude processual.

Segundo informações da Polícia Civil, a investigação começou após uma denúncia da madrasta do suspeito, que relatou ter sido vítima de um empréstimo fraudulento no valor de R$ 400 mil, realizado com a utilização de documentos dela. Segundo a denúncia, o homem utilizava duas identidades válidas, com alterações no CPF, filiação e data de nascimento, em nome da mesma pessoa com registros em Belém e Fortaleza.

CONTEÚDOS RELACIONADOS: 

Empresas e instituições bancárias contribuíram para as investigações e foi constatado que o contrato online e a assinatura eletrônica foram realizados a partir do celular do próprio suspeito em sua residência. Além disso, foi descoberto um terceiro nome utilizado pelo suspeito.

Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp

Durante as diligências, foram apreendidos o telefone celular do investigado, diversas identidades, certidões de nascimento, faturas de pagamento e outros documentos usados para sustentar as fraudes. A análise do material pode revelar se há outros envolvidos no esquema e descobrir o destino do dinheiro obtido por meio da suposta fraude.

Após os trâmites legais, o suspeito foi transferido para o sistema penitenciário e permanecerá à disposição da Justiça.

MAIS ACESSADAS