Um policial penal identificado como José Wendesom Rodrigues de Lima, de 37 anos, foi morto a tiros na última terça-feira (28) no centro de Fortaleza (CE). Segundo investigações da polícia cearense, o crime teria sido cometido por integrantes de uma facção criminosa do Pará que confundiu o agente como membro de um grupo rival.

Entre os suspeitos da morte do policial penal, está o paraense Will Pessoa da Silva, que foi detido, nesta quarta-feira (29), depois de ter trocado tiros com agentes de segurança do Ceará em plena via movimentada da cidade de Fortaleza.

Will foi atingido por disparos no braço e na costela. Após receber atendimento médico, foi detido pelos agentes de segurança.

Conteúdos Relacionados:

Além de Will Pessoa da Silva, outros três homens foram detidos. Um, inclusive, também seria paraense. O nome desse suspeito, porém, não foi divulgado.

No caso de Will, o suspeito coleciona uma longa ficha criminal, tendo sido preso em dezembro do ano passado em uma operação da Polícia Civil do Pará, no município de Santarém, oeste paraense, durante a operação "Annuum".

Na mesma abordagem, os agentes ainda apreenderam 10 kg de cocaína, armas e munições.

Relembre o caso

José Wendesom Rodrigues de Lima, de 37 anos, era policial penal no Ceará. Ele foi morto a tiros na última terça-feira (28) no centro da capital cearense. Na ocasião, José e um companheiro de trabalho monitoravam um integrante de uma facção criminosa que estava hospedado em uma pousada na cidade.

O suspeito e seu grupo suspeitaram da presença dos policiais e atacaram os agentes a tiros, achando que se tratavam, principalmente, de membros de uma facção rival.

Quer mais notícias policiais? Acesse o nosso canal no WhatsApp

José foi atingido e levado para um hospital na capital cearense, mas não resistiu. O outro agente que o acompanhava na missão também foi atingido e recebeu atendimento médico. Ele sobreviveu aos ferimentos, mas seu quadro de saúde não foi divulgado.

MAIS ACESSADAS