A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (25), a operação Inóspito no município de Benevides, localizado na Região Metropolitana de Belém (RMB). A investigação busca desmantelar uma organização criminosa que estaria envolvida no contrabando de cigarros no Estado do Pará, com possível ligação com atividades de milícia.

Durante a operação, dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal foram cumpridos. Um dos alvos foi a residência de um servidor público no distrito de Benfica, e o outro, num depósito localizado em Benevides.

Conteúdo Relacionado

Na casa do servidor público, os agentes encontraram um verdadeiro arsenal, incluindo cinco fuzis, três pistolas, uma espingarda calibre 12, diversos carregadores e munições, e equipamentos utilizados para bloquear sinais de celular. Diante das evidências, o servidor foi preso em flagrante por posse ilegal de armas de fogo de uso restrito.Além do armamento, os agentes apreenderam uma motocicleta e quatro veículos de luxo. Um dos carros apresentava marcas de perfurações, possivelmente causadas por disparos de arma de fogo, o que pode indicar conflitos armados relacionados às atividades criminosas investigadas.

Vídeo: servidor público é preso com arsenal de armas em Benevides
📷 |Divulgação/PF

Os investigados poderão responder por diversos crimes, incluindo, contrabando, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e outros delitos que possam ser identificados no decorrer das investigações.

Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp

A Polícia Federal segue com as investigações para identificar outros envolvidos e esclarecer completamente os fatos apurados.

Veja o vídeo:

MAIS ACESSADAS