Na manhã desta sexta-feira (11), Vinicius Drumond foi alvo de um atentado enquanto circulava pela Barra da Tijuna, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.  Ele é filho de Luizinho Drumond, um dos mais conhecidos e importantes bicheiros da região, morte em 2020. O ataque ocorreu na Avenida das Américas, uma das vias mais movimentadas da cidade, quando disparos atingiram a Porsche blindado de Drumond. Apesar do impacto dos tiros no vidro e na porta do carro, ele não foi atingido.

No momento da ação, seguranças de Vinicius reagiram, o que iniciou uma troca de tiros com os agressores. Quando a polícia chegou ao local, os atiradores já haviam fugido. Até o momento, não há informações sobre a motivação do ataque.

Conteúdos relacionados:

Quem é Vinicius Drumond?

Vinicius é o filho do contraventor Luizinho Drumond, morto em 2020, e um dos novos nomes de destaque dentro do jogo do bicho carioca. Ele tem sido ligado a diversos esquemas criminosos no estado, incluindo atividades de agiotagem, lavagem de dinheiro e, mais recentemente, a Operação Ouro Negro, que investigou um grande esquema de roubo de petróleo da Petrobras.

De acordo com a Polícia Civil, Vinicius teria sido um dos principais responsáveis pela parte estratégica e financeira dessa quadrilha, que movimentava grandes quantias de dinheiro, oriundas principalmente do jogo do bicho.

Quer receber mais notícias direto no celular? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

O esquema de furto de petróleo que ele teria auxiliado a coordenar envolvia a extração ilegal de combustíveis de dutos da estatal, que depois eram revendidos como matéria-prima para a produção de produtos como asfalto e plásticos.

Vinicius também tem se destacado no meio social e cultural do Rio de Janeiro, com influência no carnaval. Ele foi vice-presidente da escola de samba Imperatriz Leopoldinense e, atualmente, ocupa o cargo de patrono da Em Cima da Hora, escola da Série Ouro. 

MAIS ACESSADAS