Nem todo monstro se esconde em sombras distantes; alguns atuam perto de casa, deixando rastros de medo em comunidades rurais. No município de Moju, nordeste do Pará, a polícia conseguiu deter um homem acusado de uma sequência brutal de crimes, incluindo estupros e um latrocínio, que vinha aterrorizando moradores da região.

A ação aconteceu na última segunda-feira (11), quando a Polícia Civil deflagrou a operação “Silêncio dos Inocentes” com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão na residência do suspeito. Segundo o delegado Mhoab Khayan, titular da Superintendência Regional do Baixo Tocantins, "nós conseguimos chegar a identificação do acusado através das características repassadas pelas vítimas. Nas investigações, pôde-se apurar que ele agia como um predador em série, cometendo os crimes na zona rural de Moju, em um raio próximo à casa onde reside e onde também efetuamos a sua prisão."

CONTEÚDO RELACIONADO

O suspeito utilizava uma motocicleta, apreendida durante a operação, para se deslocar até os locais dos crimes. "Ele abordava as vítimas, levava para locais ermos, como plantações de dendê, cometia os estupros e fugia utilizando o mesmo veículo", detalhou o delegado.

Quer mais notícias de polícia? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

ESTUPROS E LATROCÍNIO

Os crimes investigados somam cinco vítimas, sendo quatro estupros e um latrocínio. O episódio mais recente ocorreu em 17 de abril deste ano, quando o suspeito aproveitou a situação vulnerável de uma família com o veículo parado na Rodovia PA-252, após cair em um buraco. Segundo o delegado, o criminoso "anunciou o roubo, levou as três vítimas para um dendezal, subtraiu a quantia de R$ 700,00, do homem, e estuprou as duas mulheres. Ele ainda matou o homem que tentou defender as vítimas do estupro e fugiu do local logo após os crimes."

Durante as investigações, ficou comprovado que o homem foi também responsável por dois estupros contra adolescentes ocorridos em 20 de agosto e 21 de novembro de 2024 na mesma região. "O sucesso da operação foi garantido pelo reconhecimento do suspeito por todas as vítimas, que o conheceram e confirmaram suas características", acrescentou Mhoab Khayan.

VEÍCULOS E ITENS APREENDIDOS

Na casa do acusado, as autoridades encontraram um aparelho celular, duas motocicletas e uma arma artesanal. O suspeito e os materiais foram levados à Delegacia de Homicídios de Abaetetuba, onde foram formalizados os procedimentos legais. Atualmente, ele permanece à disposição da Justiça para as próximas etapas do processo.

📷 Veículo da vítima de latrocínio. |Divulgação/PCPA
📷 Motocicleta utilizada pelo suspeito para chegar aos locais dos crimes. |Divulgação/PCPA

MAIS ACESSADAS