A sensação de insegurança está presente em várias capotais brasileiras. Moradores relatam medo constante de sair às ruas, mesmo em locais movimentados, diante da crescente violência urbana. Foi em meio a esse cenário que um episódio impressionante chamou a atenção no início da noite desta quarta-feira (29).

Um homem escapou por pouco de uma tentativa de homicídio no Bairro de Canudos, em Belém, graças a um crucifixo que carregava no peito. Ele estava sentado com a esposa em um restaurante localizado na esquina das ruas Guerra Passos e Cipriano Santos, tomando um suco, quando um motociclista teria parado em frente ao local e efetuado um disparo em sua direção.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O projétil atingiu o crucifixo que a vítima usava na altura do peito, impedindo que o tiro causasse ferimentos mais graves. O homem teve apenas lesões leves e foi socorrido por uma equipe do SAMU, sendo levado ao Pronto-Socorro Municipal do Guamá (PSM).

Quer mais notícias? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

A polícia militar foi acionada e esteve no local para investigar a motivação do ataque e buscar identificar o autor do disparo. 

Veja como ficou o local após a tentativa de homicídio: 

MAIS ACESSADAS