Belém ainda despertava quando o cotidiano da Pedreira foi interrompido pelo registro de um homicídio. A tranquilidade habitual das primeiras horas deu lugar à movimentação policial na praça Eneida de Moraes, na avenida Pedro Miranda, onde um homem foi encontrado agonizando por volta das 5h.
A vítima foi identificada como Genario Honorato, que, segundo as primeiras informações levantadas pelos agentes, vivia em situação de rua e costumava circular com mais frequência pela área do Aurá, em Ananindeua. Ele foi morto com golpes de arma branca, possivelmente uma faca.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Suspeito de violentar e matar menina de 2 anos é primo da vítima
- Homem é encontrado decapitado e com sinais de tortura em Uruará
- Polícia prende suspeito ligado ao assassinato do vice-presidente da Fiepa
O crime foi descoberto por um homem que passava pelo local no início da manhã e, ao perceber que Jairo ainda respirava, acionou imediatamente a Polícia. No entanto, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local, onde o sangue espalhado pelo chão indicava a gravidade dos ferimentos.
Quer mais notícias de policia? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO
Equipes da Polícia Militar, da Polícia Científica do Pará e da Polícia Civil estiveram na praça para realizar os primeiros procedimentos de perícia e investigação. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime ou indícios sobre a autoria.
A Polícia Civil confirmou, por meio de nota enviada à reportagem do DOL, que a vítima do caso foi identificada como Genario Honorato de Souza, que, segundo as primeiras informações levantadas, teria sido atingido por golpes de faca. A corporação informou ainda que perícias já foram solicitadas para esclarecer as circunstâncias do crime, enquanto testemunhas estão sendo ouvidas a fim de contribuir com a apuração dos fatos. As investigações seguem sob responsabilidade da Seccional do Comércio, unidade que atende a área onde ocorreu a agressão.
