Um caso curioso chamou atenção e assustou moradores e turistas que escolheram Salinópolis, no nordeste paraense, para passar as festividades de final de ano.
Um soldado do 44º Batalhão da Polícia Militar de Salinópolis foi ferido a tiro na perna na última segunda-feira (30). O disparo teria sido efetuado por um investigador da Polícia Civil do mesmo município.
Leia também
- Acidentes com mortos e feridos são registrados no Marajó
- Operação Ano Novo segue com mudanças no trânsito em Belém
A ocorrência foi registrada no bairro do Atlântico. Segundo o relato do investigador, o soldado identificado como Silva Jr. o teria abordado com pedido de dinheiro.
Quer receber mais notícias do Pará e do Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Após a recusa, o militar supostamente teria tentado agredir o investigador. O policial civil afirma que efetuou o disparo para interromper a dita agressão injusta.
As informações preliminares indicam que o soldado baleado estava afastado do serviço por motivos de saúde no momento do incidente.
Atendimento médico e procedimentos legais
O soldado ferido recebeu os primeiros socorros no hospital municipal de Salinópolis. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Porto Dias, em Belém, onde continua internado.
O investigador da Polícia Civil se apresentou por iniciativa própria à autoridade policial competente. O caso foi registrado como lesão corporal e segue os trâmites legais estabelecidos.
Acionamento da ocorrência
A Polícia Militar foi chamada por meio de ligação telefônica ao fiscal de serviço. A equipe se deslocou até o local para verificar a denúncia de disparo de arma de fogo.
No bairro do Atlântico, os policiais confirmaram a ocorrência e iniciaram os procedimentos de praxe.
