A madrugada deste domingo, 1º de fevereiro, foi marcada pela violência no Portal da Amazônia, no bairro do Jurunas, em Belém. Um personal trainer foi morto a tiros por volta de 1h, em um crime que chamou a atenção de frequentadores e moradores da região.
Segundo as primeiras informações apuradas, a vítima foi surpreendida por um homem armado, que chegou ao Portal da Amazônia e efetuou vários disparos. Após a ação, o suspeito fugiu rapidamente, antes que qualquer reação fosse possível. O personal trainer, identificado como Guilherme Santos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Suspeito de roubos é detido após cerco policial no centro de Belém
- Jovem autista é encontrado morto em kitnet em Ananindeua
- Policial militar é morto a tiros em farmácia de Ananindeua
Testemunhas relataram à polícia que o crime pode ter contado com o apoio de um veículo, que teria dado cobertura na fuga do atirador logo após os disparos. A dinâmica da ação levanta a suspeita de que o ataque tenha sido planejado, hipótese que será analisada no curso das investigações.
A área foi isolada para o trabalho das equipes da Polícia Militar e da Perícia Científica do Pará, que realizaram os primeiros levantamentos técnicos. Após a conclusão da perícia, o corpo de Guilherme foi removido para os procedimentos legais.
Em nota enviada ao DOL, a Polícia Civil informou que a Divisão de Homicídios está à frente das investigações e apura as circunstâncias do assassinato. Perícias foram solicitadas e testemunhas serão ouvidas para auxiliar na identificação do autor ou dos autores do crime.
Até o momento, ninguém foi preso. A PC ressaltou que informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181. O sigilo é garantido.
