Sebastião Pereira da Costa, conhecido como “Monstro do Poço” foi condenado nesta terça-feira (15) a 30 anos de prisão, em regime fechado, pelo homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver de Joziele dos Santos Costa.
O crime - que gerou maior comoção em Salinópolis e a população chegou a incendiar o sítio do acusado - foi descoberto por um apanhador de açaí, que encontrou o corpo em decomposição dentro de um poço quando transitava pela propriedade rural do acusado. Além disso, várias peças íntimas foram encontradas entorno do mesmo terreno.
Na sentença, o juiz Gabriel Costa Ribeiro destacou a crueldade de Sebastião “em atos que ceifaram a vida de uma jovem mãe, demonstrando a audácia do condenado, aliados ao fato de que à vítima não foi prestar socorro, bem como o local para ser escondido o corpo, um poço em local ermo”.
O acusado responde ainda, em mais dois processos pelo homicídio de duas mulheres cujos corpos foram encaminhados no mesmo local.
Além de cumprir pena, o réu pagará 360 dias-multa, cujo valor será apurado na proporção de 1/30 do salário mínimo vigente à época dos fatos. O juiz negou ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade provisória.
(DOL com informações do TJPA)