A nomeação de Marques ocorre após o Ministério Público Federal (MPF) abrir uma investigação sobre denúncias de funcionárias da Caixa de que Pedro Guimarães teria praticado assédio sexual.

Por meio de Carta, Pedro Guimarães, oficializou seu pedido de demissão, ele estava no cargo desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2019.

Dossiê revela assédio do presidente da Caixa contra mulheres

Após as denúncias de assédio sexual que Guimarães teria cometido com funcionários do banco. A demissão  foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), divulgada na noite desta quarta-feira (29).

Para ocupar o cargo, o governo nomeou a atual secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques Consentino, para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal.

Funcionária detalha assédio contra presidente da Caixa

"Não falei antes com medo e vergonha, e agora me sinto culpada", disse a funcionária.

Daniella Marques integra o governo federal desde 2019, quando foi nomeada como chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Aliado de Bolsonaro, presidente da Caixa deve ser exonerado

De acordo com o Ministério da Economia, ela atuou por 20 anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos. Marques também foi sócia-fundadora e diretora de fundos de investimento.

Daniela Marques é nomeada presidente da Caixa Federal Foto: ( Reprodução )

MAIS ACESSADAS