O debate político é sempre um grande momento no período eleitoral, onde os candidatos aos cargos do Executivo expõem suas propostas, ideias e confrontam demais concorrentes sobre seus planos de gestão, se eleitos.

Porém, nem sempre o debate ocorre sem atritos. Na noite da última terça-feira (16), o debate promovido pela TV Cidade Verde de Teresina reuniu nove candidatos ao Governo do Estado do Piauí.

Veja também:

Pará tem 9 candidatos ao Governo e 11 ao Senado

Candidatos iniciam campanha eleitoral a partir de hoje (16)

Durante o encontro, no entanto, o que chamou a atenção foi um momento onde uma das candidatas, Lourdes Melo, do Partido da Causa Operária (PCO), bateu boca com o mediador do debate, o jornalista e apresentador Joelson Giordani.

É normal, na maioria dos debates, que os mediadores façam sorteios para definir qual dos candidatos tem direito fazer uma pergunta. Foi o que aconteceu no terceiro bloco do debate, quando Giordani sorteou o nome de Lourdes e pediu que ela proferisse seu questionamento com tema livre em 30 segundos para qualquer um dos seus adversários.

"Então, gente... a gente vem para um debate desse...", iniciou ela, que foi interrompida em seguida pelo jornalista. "A pergunta, por favor, candidata. Para quem a senhora quer fazer a pergunta?"

Assista:

Lourdes não gostou da interrupção e ficou exaltada. "Ah, você quer me calar? E porque eu tenho que...", dizia, ao ser novamente interrompida e ter o áudio do microfone cortado. "Ah, você quer proteger os candidatos?", disparou ela, ao que o mediador respondeu: "Pelo contrário, eu quero que a senhora diga para quem vai fazer a pergunta", rebateu.

Na sequência, a candidata afirmou que levou uma "cola", já que havia adversários dos quais ela sequer sabia o nome.

As situações inusitadas despertaram a atenção dos internautas e o nome de Lourdes Melo chegou a figurar nos "trending topics" do Twitter.

Além de Lourdes Melo, participaram do debate o coronel Diego Melo (PL), Geraldo Carvalho (PSTU), Gustavo Henrique (Patriota), Madalena Nunes (PSOL), Rafael Fonteles (PT), Ravenna Castro (PMN), Silvio Mendes (União Brasil) e Gessy Lima (PSC).

VEJA A ÍNTEGRA DO DEBATE

MAIS ACESSADAS