O ministro das Cidades, Jader Filho, irá completar um ano à frente da pasta, após ser nomeado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Nesta quinta-feira (28), o ministro participou do programa “A Voz do Brasil”, de veiculação em todas as rádios do país, e fez um balanço sobre os projetos do “Minha Casa, Minha Vida”, programa criado em 2009 pelo presidente Lula e que apresentou novidades, em 2023.

Jader Filho destacou que pretende trabalhar para que os brasileiros possam realizar o sonho da casa própria e para isso cita parcerias com estados e municípios.

CONTEÚDO RELACIONADO

“Me sinto honrado para trabalhar nos programas inclusivos. O presidente Lula pediu para que pudesse retomar obras e que também pudéssemos colocar varandas. Em parceria com a Academia Brasileira de Letras (ABL), vamos ter bibliotecas para incentivas a leitura para jovens e idosos”, destacou.

O programa já entregou mais de seis milhões de unidades habitacionais e, este ano, muitos brasileiros puderam ter o sonho realizado graças ao Governo Federal.

“Esse ano já entregamos mais de 21 mil unidades habitacionais, retomamos mais de 22 mil unidades habitacionais que estavam paralisadas. Assim a gente vai dar a possibilidade das pessoas terem o direito a casa própria”, garantiu.

Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Jader Filho adiantou ainda que, já em janeiro, o programa “Minha Casa, Minha Vida terá novidades. 

“Vamos fazer em janeiro a seleção do Minha Casa, Minha Vida Rural com 30 mil unidades habitacionais e o Minha Casa, Minha Vida Entidades, com 28 mil unidades e assim cumprindo parte da meta estabelecida. Queremos atingir a meta de 2 milhões de unidades habitacionais até o fim de 2026".

VÍDEO: ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA

 

MAIS ACESSADAS