Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas, na tarde desta quarta-feira, 20, em Castanhal, nordeste do Estado. Dayane Dandara Lima Sodré, 19, foi autuada pela 12ª Seccional de Polícia Civil após estar em posse de mais de 150 kg de drogas.

Segundo os agentes de segurança pública, com a jovem foram encontrados 187 tabletes de maconha que já estavam fracionados e embalados, possivelmente prontos para serem vendidos. Além disso, foram apreendidos pouco mais de R$8,3 mil reais em espécie e também uma balança de precisão comumente utilizada na pesagem dos entorpecentes.

A mulher, que não tinha antecedentes criminais, foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas previsto no Artigo 33 do Código Penal.

Conteúdos relacionados

A prisão faz parte de uma operação da Polícia Civil de Castanhal que tem por objetivo combater a rede de tráfico de drogas na região. As investigações ocorrem no âmbito da Superintendência Regional do Guamá e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI).

A prisão em flagrante é parte de operação da Polícia Civil que tem por objetivo combater a rede de tráfico no município de Castanhal.
📷 A prisão em flagrante é parte de operação da Polícia Civil que tem por objetivo combater a rede de tráfico no município de Castanhal. |Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo o Delegado-Geral, Walter Resende, as buscam seguem em diligências para prender outros possíveis envolvidos na rede criminosa. “As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar e capturar outros envolvidos no esquema de tráfico”, afirmou.

Quer mais notícias sobre Polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp

De acordo com o superintendente regional do Guamá, Thiago Dias, a operação é fundamental para desarticular os esquemas de comércio de drogas na região. “Este episódio ressalta o contínuo esforço das autoridades locais no combate à circulação de drogas ilícitas, destacando a importância da atuação policial na preservação da segurança e ordem pública”, avaliou

MAIS ACESSADAS