Nesta sexta-feira (12), o ministro das Cidades, Jader Filho, visitou o município de Capanema, no nordeste do Pará, onde participou da cerimônia de assinatura de dois contratos para repasses de recursos voltados à realização de obras de mobilidade urbana na cidade.

No total, são mais de R$ 12,4 milhões em recursos federais do Ministério das Cidades destinados ao município de Capanema com o objetivo de recuperar e pavimentar vias deterioradas e sem asfalto, melhorando a qualidade de vida da população.

Após o início das obras, a previsão é de que elas sejam concluídas até o fim de 2025. De acordo com o ministro Jader Filho, o objetivo do repasse de recursos federais está alinhado com as metas estabelecidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O presidente Lula me deu a missão de mudar a vida dos brasileiros quando me escolheu como ministro. Habitação, saneamento e mobilidade urbana são alguns dos focos do Ministério das Cidades e, por isso, estamos visitando diversas cidades do nosso país para levar a transformação à vida da nossa população com o Minha Casa Minha Vida, pavimentação, obras de drenagem, saneamento e abastecimento de água, entre tantas outras ações que tomamos ao longo deste mais de um ano em que estamos trabalhando no apoio do governo do presidente Lula”, explicou Jader Filho.

O prefeito Chico Neto comentou sobre a gratidão em poder contar com mais recursos para obras voltadas ao desenvolvimento de Capanema. “O ministro Jader Filho demonstra que está apoiando a nossa cidade a estar no caminho do progresso e do desenvolvimento. Serão mais de 10 quilômetros de asfalto novo que vai trazer mais dignidade para nossa população. Sabemos que podemos sempre contar com o Ministério das Cidades para trazer qualidade de vida a todos os brasileiros”, declarou.

Além do repasse de recursos para obras de mobilidade urbana, o ministro Jader Filho também anunciou que a cidade de Capanema teve projetos selecionados para o Minha Casa, Minha Vida nas modalidades FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) e Rural, totalizando 200 moradias dentro do programa nas seleções que ocorreram em novembro de 2023 e abril de 2024.

A cerimônia de assinatura do contrato de repasse de recursos federais do Ministério das Cidades para obras em Capanema contou com a presença da deputada federal Elcione Barbalho, do gerente regional da Caixa, Ubirajara Lima, de parlamentares estaduais e municipais, além de lideranças políticas e comunitárias regionais.

MAIS ACESSADAS