Os vereadores de Ananindeua denunciaram o prefeito, Dr. Daniel Santos, por casos de assédio moral recorrentes no funcionalismo público municipal. 

Segundo o vereador Osmar Nascimento (MDB), esse é o maior sistema de assédio e perseguição aos servidores, em especial aos temporários. "Esse é um processo que está estruturado, organizado e ativo na prefeitura".

A Câmara Municipal vai tomar medidas legais e encaminhar as denúncias aos órgãos competentes. "Nós estaremos levando à Delegacia das Mulheres todas as testemunhas, e também vamos encaminhar ao Procurador Geral do Ministério Público para que tome providências", disse Osmar Nascimento.

Conteúdo relacionado

Os vereadores também denunciam a situação da saúde do município, com as obras do hospital Camilo Salgado paradas, e uma ação pedindo devolução do prédio aos antigos donos por falta de pagamento por parte da prefeitura.

"Um dos nossos protestos com relação ao Camilo Salgado é que, quando ele foi adquirido, era para ser a retaguarda das UPAs, e hoje ele está sendo transformado em um Pronto Socorro Municipal", disse o vereador Flávio Nobre (MDB).

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

As obras do Pronto Socorro da Cidade Nova 6 também estão paradas. O hospital foi interditado para obras de um hospital pediátrico. 

Veja a reportagem de Valter Lobato/RBATV:

MAIS ACESSADAS