A transição de governo é um elemento legal e necessário que dá condições para que o futuro gestor garanta o início do seu mandato alinhado com a ética e a transparência. A quem sai do governo é dada a oportunidade de adequar os proclames e assim demonstrar o que ainda deve ser dado andamento.
O prefeito eleito de Belém, Igor Normando (MDB), e o atual prefeito, Edmilson Rodrigues (PSOL), realizaram, na manhã desta quinta-feira (31), a primeira reunião oficial que marca o início do processo de transição de governo. O encontro ocorreu no Palácio Antônio Lemos, sede da prefeitura de Belém.
Além dos dois gestores, estiveram presentes o vice-prefeito eleito, Cássio Andrade (PSB), coordenador da equipe de transição, o chefe de gabinete de Edmilson, Aldenor Araújo, e a assessoria jurídica de Igor Normando.
REUNIÃO REPUBLICANA
Após a reunião, Igor afirmou que a transição será conduzida com transparência e respeito institucional, com ambas as partes comprometidas em facilitar o acesso a informações essenciais para o planejamento da próxima gestão.
"Fizemos uma reunião republicana, onde trocamos experiências e discutimos os desafios da nossa cidade, dando o primeiro passo para uma transição transparente", declarou o prefeito eleito.
Edmilson também se comprometeu a disponibilizar todos os dados necessários para a nova equipe, visando uma continuidade administrativa planejada. Segundo Igor, essa parceria é fundamental para garantir uma transição em conformidade com a legislação e alinhada ao interesse público.
Quer mais notícias de política? acesse o nosso canal no WhatsApp
"Edmilson se comprometeu em nos fornecer todos os dados necessários para que possamos estruturar a nossa gestão de forma responsável e planejada. Com isso, temos a confiança de que este processo será feito de maneira respeitosa e democrática, visando o bem-estar de Belém", reforçou.
Normando já havia anunciado, nesta quarta-feira (31) a composição da equipe que fará a transição de governo.
A partir de segunda-feira (4), as equipes de transição das duas gestões iniciarão reuniões de trabalho para o levantamento de informações estratégicas. A gestão de Igor Normando assumirá oficialmente em 1º de janeiro.