A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata derrotada nas eleições americanas, Kamala Harris, fez uma ligação telefônica ao vencedor da disputa, o republicano Donald Trump, na tarde desta quarta-feira (6).
Durante a conversa, Kamala Harris parabenizou Trump pela vitória e, segundo um assessor da democrata, enfatizou a "necessidade de ser um presidente para todos os americanos".
Embora os detalhes da ligação não tenham sido amplamente divulgados, a imprensa confirmou que ela também ressaltou a importância do processo democrático e da continuidade pacífica da transição de poder entre os partidos.
Conteúdo Relacionado
- Líderes pelo mundo saúdam Trump por resultado na eleição
- "Nostradamus" prevê vencedor das eleições nos EUA
O assessor de Harris, que pediu para não ser identificado, informou que, durante a conversa, a vice-presidente democrata destacou o valor da unificação e a necessidade de garantir que o país siga avançando após um período eleitoral polarizado.
Em um comunicado oficial, a campanha de Trump confirmou a ligação e as felicitações de Harris, além de reforçar que o presidente eleito reconheceu a "força, profissionalismo e tenacidade" de Kamala durante toda a campanha. "Ambos os líderes concordaram sobre a importância de unificar o país e seguir em frente juntos", disse Steven Cheung, porta-voz da campanha de Trump.
Quer saber mais notícias do Mundo? Acesse nosso canal no Whatsapp
Não foi divulgado o tempo exato da conversa nem outros detalhes sobre o conteúdo discutido. No entanto, o gesto de Kamala Harris reflete o compromisso com a estabilidade política e o respeito pelas instituições democráticas, mesmo após a derrota nas urnas.