Às vezes, é necessário dar o braço a torcer para adversários políticos, e mesmo os mais extremistas são capazes de elogiar adversários. Neste caso, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) elogiou um ex-ministro de Lula e Dilma, durante entrevista à Rádio AuriVerde Brasil, de Bauru (SP).

O ex-ministro em questão era Aldo Rebelo (MDB), ex-ministro de Esportes, Ciência e Tecnologia e Defesa e Coordenação Política nos governos petistas. Bolsonaro não citou o nome do político, mas deixou bem claro sobre quem falava. 

"Um deputado que foi do PCdoB, relator do Código Florestal e saiu do partido". Rebelo foi relator do Código Florestal na Câmara. Ele esteve no PCdoB durante os cinco mandatos em que foi deputado federal pelo estado de São Paulo, e deixou o partido em 2017.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

"Um cara fantástico, em todos os aspectos, que viajou para a Amazônia agora, deu um recado para o Brasil que quer a nossa Amazônia", elogiou Bolsonaro. Ele afirmou também que seria "uma honra" ter Rebelo como seu Ministro da Amazônia. 

"Tem gente boa em outros partidos por aí, não só no meu. Dificil achar dentro do PT, PCdoB, PSOL. É difícil achar. Acho que dificilmente tem alguém lá", disse Bolsonaro, também.

MAIS ACESSADAS