Depois da entrega da macrodrenagem do canal da Gentil Bittencourt, o prefeito Igor Normando e a governadora em exercício, Hana Ghassan Tuma, se dirigiram ao Ver-o-Peso, para o tradicional "parabéns" para Belém e corte do bolo alusivo aos 409 anos da cidade.
Com doze metros de comprimento, o doce era uma das atrações mais aguardadas pela população belenense, que se aglomerou em frente ao Solar da Beira. Igor, Hana, o vice-prefeito, Cássio Andrade, entre outras autoridades, fizeram questão de, juntos, apagar as velinhas colocadas sobre o bolo e de cantar ‘parabéns’ para a cidade junto com os populares.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Belém recebe entregas históricas no aniversário de 409 anos
- Belém comemorou com uma festa e shows para todos os gostos
Um palco havia sido montado na lateral do Solar da Beira, enquanto o bolo foi colocado bem em frente ao espaço, na boulevard Castilhos França, que havia sido fechada para o trânsito de veículos, contando com orientação de homens da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob). A segurança estava sendo garantida pela Guarda Municipal de Belém e Polícia Militar. Diversas atrações culturais animaram a população antes do corte do bolo de aniversário da cidade, que ocorreu por volta do meio-dia e meio.
“Há muitos anos, Belém não vivia um aniversário com tanta diversidade cultural, acessibilidade e paz. Foram três dias de festa, com artistas regionais, atração nacional, tudo gratuito para a população, com segurança e sem nenhum tipo de violência, o que mostra que a nossa cidade dá exemplo não só na gestão, mas também na civilidade”, disse o prefeito Igor Normando, referindo-se, também, à programação ocorrida desde a última sexta-feira (10), no Portal da Amazônia, outro ícone turístico importante da capital.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
“Agradeço a Deus por essa oportunidade de governar Belém e eu só vou dar conta disso porque tenho parceiros e parceiras que carregam essa tarefa junto comigo, então, não posso deixar de agradecer a todos que estão contribuindo para a missão de fazer de novo da nossa cidade a capital da Amazônia, não só para o Brasil, mas para o mundo e para cada morador que aqui vive. Viva Belém, capital da Amazônia”, completou o chefe do executivo municipal.
A agente de saúde Luísa Souza, de 63 anos, chegou ao Ver-o-Peso por volta das 6h da manhã para garantir um lugar na fila do bolo de aniversário de Belém e curtir a programação cultural ofertada gratuitamente para a população. “Eu sou nascida em Altamira, mas moro há 36 anos em Icoaraci e estou muito feliz de ter agora um prefeito que está realmente empenhado em fazer de Belém uma cidade cada vez melhor. Essa parceria, não só com o governador Helder Barbalho, mas também com os ministros paraenses, tenho certeza de que trará frutos muito bons para a nossa capital. Eu nunca tinha participado de uma festa de Belém, mas esse ano fiz questão de vir comemorar as boas coisas que estão acontecendo na nossa cidade”, contou.