Os últimos dias da campanha política para o segundo turno das eleições municipais registraram um momento de desrespeito cometido pelo candidato a prefeitura de Belém, Éder Mauro (PL), que exibiu vídeo eleitoral de vítimas de escalpelamento. O caso gerou revolta e indignação entre as mulheres que tiveram as imagens expostas, que relataram o uso indevido de imagem, sem autorização.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Éder Mauro mostrou imagens antigas de mulheres atendidas pela Organização dos Ribeirinhos Vítimas de Acidente de Motor (ORVAM). As vítimas, entretanto, relataram que o uso ocorreu sem autorização, considerando o caso uma falta de empatia com que convive com o trauma do acidente do escalpelamento.

Anny Almeida é uma das integrantes do grupo que aparece nas imagens divulgadas no programa eleitoral de Éder Mauro. Ela é atendida pela Orvam e se mostra indignada com o que foi feito pelo candidato.

De cara limpa e com coragem, Anny gravou um vídeo para o DOL em que fala da sua indignação e desrespeito.

"Hoje eu venho falar da minha indignação sobre o candidato Éder Mauro por pegar as nossas imagens, algumas reportagens nossas, e usar em seu benefício próprio", inicia.

Em seguida, Anny, que sofreu o trauma há 23 anos, reforça que com a exposição, ela, assim como as demais companheiras, estão se sentindo humilhadas e cobra o fato do candidato do PL, que há anos vive da política nunca ter feito nada em prol das vítimas de escalpelamento.

A reportagem entrou em contato com Orvam, que ainda não se manifestou sobre o fato. Nas redes sociais, e no programa partidário na TV, Éder Mauro continua veiculando as imagens das mulheres sem autorização das mesmas.

MAIS ACESSADAS