O pirarucu é uma das espécies de peixe mais conhecidas e famosas da região amazônica. Considerado o "Gigante da Amazônia, o pirarucu é o maior peixe escamado de água doce do mundo e pode chegar a tamanhos de até três metros de comprimento e pesar até 200 quilos.
Em Santarém, no oeste do Pará, pescadores e moradores da comunidade do Porto dos Milagres foram surpreendidos com a captura de um pirarucu de dimensões colossais. O vídeo que mostra o peixe gigante sendo retirado do barco chamou a atenção dos internautas nas redes sociais no início desta semana.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Tambaqui de 30 kg é capturado por pescadora no oeste do Pará
- Peixe gigante de quase 300kg surge na praia de Ajuruteua
Nas imagens, três pescadores surgem carregando o pirarucu colossal para cima do píer do Porto dos Milagres. Outras pessoas ao redor demonstram estarem impressionadas com o tamanho do peixe enquanto ele é colocado sobre uma mesa de madeira. Alguns chegam a tirar fotos ao lado do pescado.
Segundo o Portal Santarém, os pescadores teriam afirmado que capturaram o pirarucu colossal de mais de dois metros de comprimento na região de Ituqui, nas águas do rio Amazonas, que banha o município.
Quer mais notícias de Santarém? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Vale lembrar que, há menos de um mês, na região oeste do Pará, outro registro de captura de peixe gigante ocorreu na cidade de Juruti. Tratava-se de um tambaqui de mais de 30 kg, pescado por uma mulher no rio Mamuru, na zona rural do município.