A chegada do período do Verão Amazônico marca a época de altas temperaturas e ausência das frequentes chuvas diárias. Assim, a ocorrência de incêndios é facilitada em meio ao calor elevado.
Um incêndio destruiu o antigo prédio da Prefeitura Municipal de Juruti, no oeste do Pará, na manhã de domingo (14). O edifício, atualmente, passava por reformas e estava desocupado. Assim, ninguém se feriu no incidente.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo: porto de passageiros afunda na orla de Juruti
- Tambaqui de 30 kg é capturado por pescadora no oeste do Pará
O antigo prédio da Prefeitura de Juruti fica ao lado do Hospital Municipal da cidade. O temor era de que as chamas se propagassem e atingissem o complexo hospitalar. Por sorte, ele não foi afetado.
Guarnições da Polícia Militar e bombeiros de uma empresa de mineração sediada na cidade estiveram no local para conter as chamas e isolar a área. O fogo foi controlado cerca de uma hora após o início do incêndio e não atingiu nenhuma outra edificação nas imediações.
Quer mais notícias de Santarém? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Até o momento, não se sabe as causas do incêndio. Segundo a Prefeitura de Juruti, atualmente, o prédio abrigava apenas o arquivo morto do Hospital Municipal. Uma investigação sobre o caso foi aberta para apurar as circunstâncias.