Para navegar pelos rios da Amazônia, é preciso estar atento à segurança das embarcações, além de outros meios indispensáveis para evitar acidentes e mortes, como coletes salva-vidas e respeitar os limites de lotação.
Na noite do último domingo (20), uma lancha que cumpria o trajeto entre Itaituba e Santarém, oeste paraense, ficou à deriva por mais de duas horas no Rio Tapajós com cerca de 200 passageiros, gerando preocupação e indignação. A embarcação teria enfrentado problemas mecânicos durante o percurso.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Quatro pessoas são resgatadas após naufrágio em Salinópolis
- Balsa com madeira naufraga em praia de Barcarena no Pará
Alguns passageiros relataram que, após uma falha no motor, um integrante da equipe tentou consertar o problema. A lancha voltou a funcionar, mas apresentou nova pane.
Em meio à situação, os ocupantes da embarcação relataram que a embarcação estava operando com superlotação, agravando a situação e o risco de um possível naufrágio.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a lancha à deriva no rio durante a noite, destacando a falta de sinalização adequada na embarcação, o que pode dificultar também no resgate dos passageiros.