A noite do dia 28 de dezembro de 2023 foi marcada por violência no bairro Caranazal, em Santarém. O crime, que chocou moradores da região, resultou na morte de três pessoas da mesma família: Ernizon Neres da Silva, Josafá Neres de Azevedo, e Mateus Souza da Conceição, de apenas 16 anos. Na ocasião, cinco homens fortemente armados invadiram uma residência e abriram fogo contra as vítimas.

José Mireu da Conceição e Ruan Barros da Silva também foram alvejados, mas sobreviveram, ficando com ferimentos graves. Todas as vítimas integravam uma família cigana que havia se mudado para a casa há cerca de um mês.

Santarém, no entanto, voltou a reviver na última terça-feira (17) os traumas dessa tragédia. Foi realizada no Fórum local, a primeira sentença envolvendo a chacina que vitimou três integrantes de uma família cigana.

CONTEÚDO RELACIONADO

O réu Erudilho Conceição Ramos foi condenado com uma pena de 80 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime fechado. A sentença foi proferida pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo, da 3ª Vara Criminal.

Quer mais notícias de policia? Acesse o canal do DOl no WhatsApp.

Erudilho foi considerado culpado por três homicídios qualificados e duas tentativas de homicídio qualificado. Ele está preso desde 9 de março de 2024. Outros quatro suspeitos aguardam julgamento.

Leia todos os detalhes na reportagem completa no portal O Estado Net, parceiro do DOL

MAIS ACESSADAS