As obras de manutenção e substituição de redes de abastecimento de água são fundamentais para garantir a qualidade do serviço prestado e do fornecimento do líquido essencial para diversas atividades do dia a dia.

A partir das 22h deste domingo (26), parte de três bairros de Belém terão o fornecimento suspenso para a realização da etapa final das obras de substituição da rede de abastecimento de água da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).

Veja também:

Trapiche precisa de liberação para retorno após obras

Fogueira e festa: bairros de Belém mantêm tradições juninas

Equipes técnicas farão a análise do funcionamento das novas redes, para garantir que sejam implantadas conforme o previsto e avaliar o comportamento do sistema diante de diferentes pressões. Para tanto, será necessário interromper o fornecimento de água em alguns pontos dos bairros do Marco, São Brás e Umarizal, das 22h deste domingo (26) às 12h de segunda-feira (27).

No bairro do Umarizal, o perímetro afetado fica localizado entre a avenida Pedro Álvares Cabral, travessas D.Pedro I e José Pio e a rua Bernal do Couto. Veja os trechos no mapa a seguir:

Perímetro do bairro do Umarizal afetado por interrupção no forncecimento de água
📷 Perímetro do bairro do Umarizal afetado por interrupção no forncecimento de água |Reprodução/Twitter

Já nos bairros do Marco e São Brás, o perímetro cujo abastecimento será suspenso corresponde à região localizada entre a avenida Almirante Barroso, travessa do Chaco, avenida João Paulo II, rua Teófilo Conduru, avenida Cipriano Santos, travessa Vileta, passagem José Leal Martins e travessa Estrella (antiga Mariz e Barros). Veja no mapa:

Perímetro dos bairros do Marco e São Brás afetados pela interrupção do abastecimento de água
📷 Perímetro dos bairros do Marco e São Brás afetados pela interrupção do abastecimento de água |Reprodução/Twitter

A Cosanpa orienta a quem tiver caixa d’água que mantenha o reservatório cheio, para não ter eventuais problemas durante a interrupção. Após a conclusão do trabalho, o abastecimento será normalizado de forma gradativa.

A substituição das redes de abastecimento de água faz parte do Projeto de Controle e Redução de Perdas da Cosanpa, que busca diminuir o desperdício, melhorar a qualidade do serviço prestado à população e garantir a regularidade no abastecimento e pressão da água que chega às casas dos usuários.

Interrupção é provocada para realização da etapa final das obras de substituição de rede Foto: Divulgação/Ascom Cosanpa

MAIS ACESSADAS