O trabalhador que se prepare porque, depois de um dia exaustivo de muito serviço, precisará lidar com a falta d’água dentro de casa. As torneiras já começaram a ficar vazias no final da tarde desta quinta-feira (18) e o comunicado chegou pouco depois pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) para explicar o acontecido.

Dia nacional do ciclista terá ação educativa em Belém

Em virtude da falta de energia que atingiu os sistemas responsáveis pelo abastecimento de áreas específicas da Grande Belém, provocado por um problema na linha de transmissão da Equatorial Energia, o fornecimento de água precisou ser interrompido, atingindo 23 bairros de Belém e Ananindeua.

O aviso é um alerta para os moradores da Batista Campos, Jurunas, Guamá, Cremação, Condor, Marco, Souza, Curió-Utinga, São Brás, Fátima, Canudos, Pedreira, Terra Firme, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, Marambaia e Val-de-Cans (todos em Belém). Além de partes do Coqueiro, Atalaia, Guanabara e dos conjuntos Cidade Nova e Guajará (todos em Ananindeua).

Xuxa, Angélica e Fafá de Belém gravam série sobre Amazônia

Ainda segundo a Cosanpa, não há uma previsão para que o serviço seja retomado.

Em nota, a Equatorial Pará informou que o fornecimento de energia elétrica nos bairros do Curió, Marco e Marambaia foi normalizado às 18h20 e a estação da Cosanpa às 19h31, da quinta-feira (18).

A falta de energia, segundo a Equatorial, foi motivada pela queda de uma vegetação de grande porte na Linha de Transmissão Guamá-Curió.

MAIS ACESSADAS