A Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XXIII, realiza neste sábado, 23, o Dia “D” da Regularização Cadastral, destinado especificamente, às pessoas que estão com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) bloqueado, seja em função da não inclusão no CadÚnico, seja por falta de atualização do cadastro há mais de 48 meses.
Todas as 12 unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Central do CadÚnico estarão de portas abertas das 7h30 às 13 horas para a realização do serviço. “Para garantir que nossos beneficiários e beneficiárias do BPC possam regularizar a sua situação e tenham um melhor atendimento, realizaremos essa ação concentrando esforços para alcançar mais pessoas”, informa a coordenadora da Proteção Social Básica, Suzy Anne Martins.
VEJA TAMBÉM
- Internet caiu? TV a cabo fora do ar? Conheça seus direitos
- Mais de 15,6 milhões já fizeram ‘novo RG’; saiba onde tirar
- Saiba como driblar o reajuste da mensalidade escolar em 2025
Para isso, todas as equipes de cadastradores e entrevistadores da Funpapa estarão a espera dos beneficiários e beneficiárias, que desejam fazer a atualização no BPC.
DOCUMENTAÇÃO
Além do titular, a regularização cadastral pode ser feita também pelo seu representante legal, para isso basta apresentar a seguinte documentação:
Titular - Comprovante de residência, documento oficial com foto, CPF e Certidão de nascimento ou casamento; E
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Demais membros da família do titular - CPF, título de eleitoral, carteira de trabalho, documento oficial com foto e, caso haja criança na composição familiar, apresentar também a declaração escolar.