Ofertar serviços de cidadania para a comunidade, sobretudo para pessoas que possuem direitos, é uma forma de inclusão e valorização social.
É pensando nisso que a Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac), do Governo do Pará, realiza na manhã deste sábado (30), de 8h às 12h, um evento especial em alusão ao Dia das Mães Atípicas.
A programação será na Usina da Paz Jurunas/Condor, em Belém (PA), e tem como objetivo promover acolhimento, inclusão e capacitação, além de oferecer diversos serviços essenciais e momentos de lazer para toda a família.
Conteúdo Relacionado
- Maternidade atípica: emoções das mães de filhos autistas no álbum de família
- Homem está proibido de ser cuidador após agredir autista
- Jader comemora aprovação de parecer sobre autismo
A programação gratuita contará com uma série de atividades, entre as quais se destacam: roda de conversa com terapeutas ocupacionais, emissão de carteirinhas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), atendimento jurídico pelo Ministério Público, oficina de chocolate, massagem, ventosas, design de sobrancelhas, práticas de ioga, atividades esportivas inclusivas e capacitação digital.
Haverá também atendimentos de saúde com médicos, psicólogos, regulação de consultas e exames, orientação para o Passe Livre e encaminhamentos para próteses, terapia ocupacional, avaliação neuropsicopedagógica e triagem social para famílias atípicas.
Quer mais notícias de serviço? Acesse o nosso canal no WhatsApp
São consideradas mães atípicas aquelas responsáveis pela criação de filhos que requerem cuidados específicos devido a condições como deficiências, síndromes, transtornos como TDAH, TDA, dislexia, doenças raras, entre outros desafios.
SERVIÇOS:
- Data: 30 de novembro (sábado)
- Hora: 08h00 às 12h00
- Local: Usina da Paz Jurunas/Condor - Belém (PA)
- Endereço: A UsiPaz fica na travessa Quintino Bocaiúva, s/n, entre a avenida Bernardo Sayão e a travessa Honório José dos Santos.