A solidariedade é uma característica essencial, que faz toda a diferença na vida de quem é agraciado por esse sentimento. Ela é capaz de transformar e salvar vidas com atos simples, como o de doar sangue para alguém que está precisando.
O pequeno Alef de apenas 17 dias de vida, é uma dessas pessoas que precisa da solidariedade e desse ato de amor, que é a doação de sangue. Por conta das festas de fim de ano, a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), está requerendo doações de sangue para aumentar o estoque e ajudar pacientes como Alef.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Emocionante: bebê recebe alta após quase dois anos internado
- Estado garantirá atendimento após calote de Ananindeua
Por tanto, familiares do pequeno Alef, que está internado no Hospital Riomar, fazem um apelo em busca de doadores de sangue para salvarem a vida do bebê. Podem ser doados qualquer tipo sanguíneo.
Quem pode doar?
Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos de idade. Jovens de 16 e 17 anos precisam de autorização dos responsáveis. Hoje o Hemopa funciona até às 17h.
Orientações:
No ato da doação de sangue, os voluntários que desejam doar sangue para ajudar o pequeno Alef, devem informar o nome dele e o nome do Hospital, no qual ele está internado, que é o "Riomar".
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Serviço:
Locais de doação: Quem deseja se tornar doador de sangue pode comparecer à sede da Fundação Hemopa, em Belém, ou em qualquer Unidade da Fundação.
Horário: Neste sábado o Hemopa funciona até 17h