Neste domingo, 12 de janeiro, a cidade de Belém comemora 409 anos de fundação, e para celebrar a data, o Governo do Pará preparou uma grande ação social com serviços gratuitos de saúde, lazer e cidadania. Os atendimentos fazem parte do programa “Governo do Pará nos Bairros”.
Os moradores que forem até a Praça da República no domingo (12) irão contar com diversos serviços gratuitos, a partir das 8h. Os serviços que serão disponibilizados na ação envolvem emissões de documentos, consultas médicas, nutricionais e odontológicas, exames oftalmológicos e escolha de armação para a produção de óculos de grau, testes rápido para a detecção de doenças, vacinação, serviços de estética (corte de cabelo e manicure), orientação jurídica, atendimentos para Pets (vacinação antirrábica, cadastro e exames para castração), apresentações culturais, atividades recreativas, entre outros.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Belém terá ônibus grátis nas comemorações de aniversário
- Confira a programação cultural do aniversário de Belém
- Governo entrega parte do Canal da Gentil neste domingo (12)
Quer mais notícias de entretenimento? acesse o nosso canal no WhatsApp
Governo do Pará nos Bairros
O programa tem como objetivo levar serviços gratuitos de saúde, lazer e cidadania até as comunidades paraenses, facilitando o acesso da população e descentralizando o atendimento. Esta será a segunda edição do programa no ano de 2025. Em 2024, mais de 100 mil pessoas foram beneficiadas.
O projeto conta com a participação de diversos órgãos estaduais, incluindo as secretarias de Planejamento e Administração (Seplad), de Articulação da Cidadania (Seac), de Saúde Pública (Sespa), de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Fundação ParáPaz. Participam ainda a Fundação de Radiodifusão do Pará (Funtelpa), a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, o Departamento de Trânsito (Detran), a Defensoria Pública do Estado, as Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa), a Companhia de Habitação (Cohab), a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) e o Banco do Estado (Banpará), além de órgãos parceiros, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e outros.