A hidratação é essencial para o funcionamento do corpo humano, desempenhando um papel fundamental na regulação da temperatura e eliminação de toxinas. Se manter hidratado é especialmente importante em regiões de clima quente e úmido, como Belém, onde a perda de líquidos pelo suor é intensa.
Pensando nisso, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) entregou, no domingo (12), o primeiro ponto de hidratação gratuita de Belém. O equipamento foi instalado no Parque Estadual Utinga, como celebração ao aniversário de 409 anos da capital paraense.
“Esse é um presente que estamos entregando para Belém com o apoio do Governo do Estado. Esse ponto de hidratação será importante para que os milhares de visitantes do Parque se apropriem do nosso principal serviço que é a entrega de água tratada e protejam espaços como esse”, declarou o presidente da Cosanpa, José Fernando Gomes Júnior.
Moradora de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, Thiliane Meguis aproveitou o ponto de hidratação e garantiu água para toda a família.“Quem vem correr, na maioria das vezes, não traz água por conta do peso. Então, ter como se hidratar no final da atividade é super importante, ainda mais aqui que é sempre um calor”, conta Thiliane.
Júlio Méier, gerente do Parque do Utinga destacou a parceria com a Cosanpa como fundamental para melhorar a experiência de quem frequenta a área. “Ano passado, a gente bateu o nosso recorde com 470 mil visitantes. É um expressivo, mas o nosso objetivo também é melhorar a qualidade da experiência dos visitantes. Diante das mudanças climáticas, o ponto de hidratação é fundamental para que as pessoas tenham mais carinho por este espaço.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Outros pontos - Além do Parque do Utinga, outras duas áreas turísticas de Belém devem ganhar pontos de hidratação no primeiro semestre deste ano A iniciativa integra o projeto Cosanpa Sustentável, pelo qual a Companhia pretende estimular ações de preservação do meio ambiente e uso racional da água.
“É nossa contrapartida para a sociedade. Com esta primeira máquina, além da entrega de uma água de qualidade, estamos incentivando a prática de atividades físicas ao ar livre em um espaço que tem uma conexão com nosso principal sistema de captação de água”, disse Paloma Lins, diretora de Pessoas e Logística Cosanpa.