O sonho do casamento passeia pelo imaginário de muitos casais, porém outras prioridades e, muitas vezes, as dificuldades financeiras acabam por adiar este rito de passagem.

Entretanto, casais de baixa renda da capital paraense já podem se animar, pois eles têm até esta quarta-feira, 26 de março, para se inscrever no tradicional Casamento Comunitário promovido pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). A iniciativa permite que cidadãos em situação de vulnerabilidade econômica possam regularizar sua união civil gratuitamente.

Leia também

Os interessados podem realizar suas inscrições clicando neste link. Vale lembrar que os noivos devem residir em Belém e, além dos documentos próprios, devem apresentar a documentação de duas testemunhas para reconhecer a união.

Após a submissão dos documentos, os casais selecionados receberão por e-mail todas as informações necessárias sobre a habilitação e os procedimentos para o casamento.

Quer receber mais notícias do Brasil e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

Documentação 

Já no ato de inscrição para o casamento, os noivos devem enviar os seguintes documentos digitalizados:

  • Comprovante de beneficiário de auxílio do governo ou inscrição no programa de tarifa social de energia elétrica de, pelo menos, um dos noivos;
  • Certidão de nascimentos dos noivos em bom estado e legível;
  • Documentos de identidade dos noivos;
  • CPF dos noivos;
  • Formulário preenchido, disponível no site https://abre.ai/mnVy;
  • Documentos de identidade de duas testemunhas maiores de 18 anos.

É importante não esquecer que, no dia da habilitação ao casamento, noivos e testemunhas devem comparecer ao local designado com os documentos originais e cópias.

Cerimônia em uma data especial

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) prepara uma cerimônia muito especial para o casamento dos inscritos, no Auditório Desembargadora Maria Lúcia Gomes dos Santos,Anexo I do TJPA. Ela ocorrerá a partir das 9h do dia 12/06, conhecido como Dia dos Namorados.

MAIS ACESSADAS