As micoses são as infecções causadas por fungos, e costumam atacar  a pele, as unhas e o couro cabeludo. Em geral, ela provoca sintomas como coceira, manchas brancas, rachaduras entre os dedos e deformação nas unhas.  

Elas são mais comuns aparecerem no verão. Isto porque temperaturas quentes e a maior umidade natural da época favorecem a proliferação destes micro-organismos responsáveis pela infecção.

Nas praias, devido ao grande número de pessoas, detritos, insetos e pequenos animais na água, a quantidade de micoses termina sendo alta. Portanto, é preciso saber evitá-las ou, ao menos, diminuí-las.

Aproveite mais das férias e encontre tudo no Magazan

Saiba como evitar essas infecções e aproveitar o verão de forma tranquila:

– Se estiver em uma piscina, use chinelos próximo a ela

Se estiver em hotel, clube ou outras áreas de piscina com grande circulação de turistas, uso chinelos de borracha. O chinelo evita o contato com regiões contaminadas por fungos.

Da reforma ao churrascão, o Líder tem tudo para o verão

– Use roupas leves e confortáveis na praia

Parece óbvio, mas é isto mesmo; De preferência, opte por peças de algodão, pois facilitam a transpiração. Evite roupas quentes, sintéticas e apertadas

– Mantenha o corpo limpo e seco

Seque bem, principalmente, áreas de dobras e entre os dedos dos pés. Deve-se evitar também o uso prolongado de roupas úmidas.

Fazendinha é atração na Exposição Agropecuária de Redenção

– Evite o compartilhamento de itens pessoais na praia

Toalhas, escovas de cabelo etc. Muitas vezes o fungo que está na pele, de forma inofensiva, ao entrar em contato com a pele de outra pessoa pode desenvolver a infecção. 

MAIS ACESSADAS