O isolamento social, gerado pela pandemia, aumentou a procura por relacionamentos através de aplicativos. E mesmo agora, com o fim do isolamento social, o número de adeptos aos aplicativos de namoro continua a crescer.

“O isolamento derrubou barreiras sobre o uso do digital. As pessoas que antes desconfiavam da internet para buscar um relacionamento aprenderam a lidar com estas ferramentas com mais confiança”, explica Eugênia Del Vigna, presidente do Match Group na América Latina, responsável pelo aplicativo Par Perfeito.  

Um levantamento feito pela plataforma mostra que o número de usuários cresceu 35% no Brasil, nos três primeiros meses de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021. Os dez estados brasileiros com maior crescimento de usuários no Par Perfeito, pertencem a região Norte e Nordeste do Brasil. 

Piauí e Sergipe foram os estados que registraram maior aumento no número de usuários, 33%. Em seguida vem o Pará, com alta de 32%, Maranhão 27%, Pernambuco e Rondônia com 26%, Alagoas 25%, Rio Grande do Norte 23%, Bahia e Tocantins, ambos com 22%. 

Para Eugênia, o crescimento deve-se à vontade de encontrar um parceiro com afinidades e valores em comum. “No Par Perfeito temos média de 350 mil a 500 mil usuários ativos/mês e cerca de 2.500 casais se formam todos os meses como resultado do algoritmo inteligente que atua como uma curadoria de relacionamentos, transformando dados em conexões reais”, ela disse. 

VEJA TAMBÉM:

Veja aqui como solicitar a aposentadoria por invalidez

Filtro do choro viraliza nas redes sociais, saiba como usar

MAIS ACESSADAS