De promessas sem fundamento o mundo está cheio, mas nos últimos anos, golpes envolvendo aplicativos que prometem dinheiro se tornaram cada vez mais comuns. O mais recente, conhecido como MusicPix ou Music Pay, promete dinheiro fácil por meio de avaliação de músicas dentro do aplicativo. 

No entanto, o aplicativo, além de não estar presente nas lojas de aplicativos de Android e iPhone, cobra uma taxa de R$ 97,00 no primeiro acesso. Muitas reclamações no site Reclame Aqui apontam a existência de outras cobranças internas. 

Conteúdo relacionado

Segundo as reclamações, o aplicativo também cobra pra sacar o valor conquistado, o saque não é completado e o valor já pago não pode ser estornado.

As vítimas são atraídas por meio de anúncios em redes sociais como instagram e YouTube, em vídeos que prometem dinheiro fácil protagonizados pelo suposto criador da plataforma, o empresário Filipi Santos.

Quer saber mais notícias de tech? Siga nosso canal no WhatsApp

Para evitar cair em golpes do tipo, é importante que o usuário tome cuidado com aplicativos que prometem dinheiro fácil ou outras formas de renda extra "sem trabalhar", além de sempre verificar erros ortográficos ou outras falhas nos anúncios.

MAIS ACESSADAS