Já sonhou em morar de baixo da água? Aparentemente, o empresário Sean Wolpert já. A empresa presidida por ele, a DEEP, tem o projeto de construir, até 2027, residências completamente habitáveis e submersas.

Chamado de Sentinel, o projeto inclui sala, banheiros, quartos, escritórios, e áreas sociais e de jantar. O projeto promete que os pesquisadores podem ficar no leito oceânico por até 28 dias.

Tudo é personalizável e flexível, em espaços que permitem aos humanos viver, trabalhar e prosperar em qualquer lugar na Plataforma Continental. O foco é ter uma missão multigeracional para tornar os humanos aquáticos, com o Sentinel como o primeiro marco significativo desse caminho.

Conteúdo relacionado:

A plataforma poderá ser instalada em até 200 metros de profundidade. A ideia é que a construção comece ainda no final de 2024, com testes em águas profundas prontos em 2026. 

Embora o projeto seja disponibilizado para civis, o presidente da DEEP afirmou que, provavelmente, a Sentinel será restrita àqueles com maior poder aquisitivo, por conta dos seus custos de construção.

Quer ver mais notícias de tech? Siga nosso canal no WhatsApp

Veja o vídeo do projeto:

MAIS ACESSADAS