Com a ascensão da internet e a facilidade dos aplicativos, muitos aproveitam para resolver problemas do dia-a-dia com comodidade. Porém, a instabilidade em alguns momentos pode atrapalhar.

Nesta sexta-feira (5), clientes dos bancos C6 Bank e Banco do Brasil enfrentam dificuldades de acesso aos aplicativos, reportando instabilidades que afetam diversas operações, especialmente o uso do Pix. Outras reclamações indicam problemas para efetuar login nos aplicativos, bem como impossibilidade de realizar ou receber transferências utilizando o sistema de pagamento instantâneo.

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Usuários do X (antigo Twitter) têm compartilhado suas experiências, destacando que o C6 Bank enfrenta falhas desde as primeiras horas do dia, com o Pix indisponível para transações. Transferências não estão sendo processadas, seja para pagar ou para receber pagamentos na conta.

Clientes do Banco do Brasil também enfrentam problemas parecidos, incluindo dificuldades de login, falhas técnicas e notificações de pagamentos em processamento. Há a possibilidade da instabilidade ter ocorrido hoje considerando o 5º dia útil do mês de abril, momento em que muitas empresas realizam pagamentos aos funcionários, aumentando a demanda nos sistemas bancários e financeiros.

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O site Downdetector, especializado em monitorar instabilidades em plataformas digitais, registrou um aumento significativo de reclamações. Às 9h50 (horário de Brasília), o C6 Bank atingiu um pico de 1.354 queixas, enquanto o Banco do Brasil alcançou 395 notificações às 12h30. As reclamações sobre o C6 Bank estão diminuindo, indicando uma possível normalização da situação.

O C6 Bank, por meio de seu perfil oficial no X, reconheceu as falhas, garantindo aos clientes que a equipe está trabalhando para restabelecer os serviços e aconselhando tentativas posteriores de acesso ao aplicativo. Até o momento, o Banco do Brasil não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

Diante do problema, recomenda-se aguardar a estabilização do sistema antes de realizar novas transações pelo Pix e verificar se as operações anteriores foram concluídas com sucesso. Evitar novos pagamentos pode prevenir possíveis contratempos com o aplicativo.

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