A gigante da tecnologia Apple é uma das empresas mais valiosas e com maior status no mundo. A linha de produtos oferecidos pela marca vai de smartphones a fones de ouvido sem fio, relógios inteligentes, computadores, notebooks, tablets e outros itens e acessórios tecnológicos.

Após muita especulação e espera, a Apple confirmou a data oficial para o lançamento da nova geração do iPhone e dos fones de ouvido AirPods e dos relógios inteligentes Apple Watch.

CONTEÚDO RELACIONADO:

A companhia anunciou que o iPhone 16 será revelado no dia 9 de setembro, ocasião em que os detalhes de toda a linha de smartphones da marca deverão ser apresentados aos clientes e ao mercado, em um evento realizado no Steve Jobs Theater, no Apple Park, em Cupertino, no estado americano da Califórnia.

As vendas, por sua vez, só devem ser iniciadas a partir do dia 20 de setembro. Os preços não foram revelados e devem ser anunciados na data da realização do evento.

Quer mais notícias de tecnologia? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Assim como nas linhas 14 e 15, o iPhone 16 também deverá trazer os modelos Plus, Pro e Pro Max. A expectativa é de que o iPhone 16 tenha telas maiores em seus modelos Pro e novos recursos de câmera, como um botão dedicado para tirar fotos, além do novo sistema operacional iOS 18.

A empresa deve lançar um conjunto de ferramentas de inteligência artificial chamado Apple Intelligence. Especialistas no ramo de tecnologia, porém, apontam que o iPhone 16 não será muito diferente dos modelos do ano passado, que seguem um padrão de design externo estabelecido ainda na linha 11, com poucas alterações visuais ao longo dos últimos cinco anos. Especulações dão conta de que um novo arranjo para as lentes das câmeras traseiras será adotado na linha 16.

OUTROS PRODUTOS

Se não são esperadas grandes mudanças no iPhone 16, os produtos "vestíveis" da Apple deverão receber atualizações significativas. No Apple Watch Series 10, o relógio inteligente será mais fino e contará com uma tela maior.

Já na linha dos fones de ouvido sem fio AirPods, a expectativa é de que ela passe a contar com novas versões de entrada e intermediárias, estas últimas contando com cancelamento de ruído pela primeira vez. Além disso, a Apple vai fazer a primeira atualização das versões de entrada desde que elas foram lançadas, em 2019.

No futuro, será a vez dos MacBooks e iMacs receberem a atenção da empresa, com novas atualizações nos processadores dos computadores da Apple.

MAIS ACESSADAS