Agora é possível bloquear conversas específicas no WhatsApp, garantindo que apenas o dono do dispositivo tenha acesso a elas. Para abrir essas conversas, é necessário utilizar a digital ou o reconhecimento facial do proprietário.
Esse novo recurso permite esconder conversas individuais ou em grupo em uma aba exclusiva chamada "Conversas bloqueadas". Assim, mesmo que alguém tenha acesso ao seu celular desbloqueado e abra o WhatsApp, não conseguirá visualizar as mensagens protegidas.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- WhatsApp vai bloquear quem enviar mensagens deste tipo
- Conheça o recurso que transforma áudio do WhatsApp em texto
Além disso, quando alguém de uma conversa protegida envia uma mensagem, tanto o nome do remetente quanto o conteúdo da mensagem permanecem ocultos, mesmo na tela inicial do aparelho. Os arquivos recebidos também são protegidos, ficando ocultos na galeria do celular.
Quer mais notícias de tecnologia? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O recurso já está disponível para usuários de Android e iPhone (iOS), desde que o aplicativo esteja atualizado.
Para ativar o bloqueio de conversas, siga os passos abaixo:
- Abra o WhatsApp e selecione a conversa que deseja proteger.
- Toque no nome do contato ou grupo.
- Selecione a opção "Conversas ocultas".
- Escolha "Ocultar a conversa com impressão digital ou Face ID". Se a conversa estiver arquivada, será necessário desarquivá-la antes.
- Confirme sua biometria e toque em "Ok" para finalizar.
As "Conversas bloqueadas" ficarão armazenadas em uma seção separada do aplicativo. Para acessá-las, será necessário confirmar o Face ID ou inserir um pin, garantindo a segurança das mensagens.