Não é segredo que, quando o céu se encobre de nuvens densas, é sinal de que a chuva vem chegando com força. Em Belém (PA), isso não é diferente. O belenense raiz conhece esse detalhe bem importante e sabe como se preparar para a chegada do “toró” que está por vir, sobretudo em uma cidade conhecida pelas tradicionais chuvas.

Se não estiver munido de seu fiel guarda-chuva ou não conseguir se abrigar debaixo de alguma uma coberta, o banho de chuva é certo, assim como é certa a possibilidade de molhar documentos pessoais, roupas, sapatos, meias e equipamentos eletrônicos, como o celular.

E pensa num bichinho complicado. Enquanto as roupas e até documentos pessoais basta colocar para secar que tá tudo bem, para aparelhos eletrônicos a realidade é outra.

Conteúdos Relacionados:

A chuva te pegou bonito e o seu celular acabou molhando? Nada está perdido! Alguns truques podem fazer com que o seu aparelho continue funcionando ou, se teve algum problema, volte a funcionar sem apresentar qualquer sequela.

Quer mais dicas de tecnologia? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Aprenda truques para salvar um celular molhado:

  • Secar o quanto antes: Ao perceber que molhou o smartphone, a decisão mais indicada é enxugá-lo rapidamente; o papel toalha é o mais indicado. Em seguida, ligue o celular para ver se está funcionando. Um aspirador pode ser usado para puxar a água de dentro do aparelho. ATENÇÃO: Nunca use secador de cabelo, nem coloque o seu celular no sol ou no micro-ondas.
  • Salve o que der para salvar: Se o aparelho não estiver mais ligando, o conselho é tirar o chip da operada, cartões de memória e a bateria, uma vez que eles podem queimar em contato com a água.
  • Quer mais dicas de tecnologia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
  • Celular no arroz: A crendice popular diz que uma forma infalível de secar o celular é colocar ele dentro de um pote de arroz, uma vez que ele puxa e absorve a umidade do aparelho. No entanto, os grãos do cereal precisam estar limpos, sem farelos ou outras substâncias pequenas que possam entrar no smartphone.

MAIS ACESSADAS