No final da manhã desta segunda-feira (9), um acidente de carro, ocorrido no km 7 da avenida Augusto Montenegro, no bairro do Bengui, em Belém, interditou parcialmente uma das pistas da via e por muito pouco não provocou mais uma tragédia no trânsito da capital.

De acordo com testemunhas, o incidente ocorreu por volta do meio-dia. Segundo esses mesmos relatos, o condutor de um veículo modelo Uno, de cor branca, invadiu a pista no sentido Icoaraci-Entroncamento e colidiu com o SUV modelo Citroen C4 Cactus, na cor preta.

LEIA TAMBÉM:

Idoso morre atropelado por motociclista em Ananindeua

Recepcionista que estava desaparecida é encontrada morta

O impacto foi tão violento que o carro atingido capotou duas vezes antes de parar no meio-fio, quase invadindo a pista do BRT.

“Ouvimos um barulho muito grande. Foi rápido demais. O Carro branco estava muito destruído. Sorte não ter morte”, comentou o mototaxista André Lopes.

A motorista do C4 Cactus ficou presa no carro, mas foi resgatada sem ferimentos. O condutor do Uno também saiu ileso. O Caso foi registrado na Delegacia do bairro.

Agentes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) estiveram no local e organizaram o trânsito, que ficou congestionado enquanto os veículos ainda permaneciam na via.

Alunos de uma escola particular próxima ao local onde ocorreu o acidente reclamaram das imprudências cometidas diariamente por motoristas.

"Precisamos ficar mais atentos. Os carros vêm em alta velocidade e entram mesmo na Augusto. É complicado", pontuou o estudante Matheus Vasconcelos.

Por pouco um dos carros não parou na pista do BRT Foto: Via/WhatsApp

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS