A cobrança ao poder público é dever de todos os cidadãos. Infelizmente, nem sempre é possível fazê-la de forma pacífica e, tomados pelo cansaço e sensação de impotência, muitas vezes, o povo apela para medidas mais extremas para chamar a atenção das autoridades.

Moradores do bairro do Icuí, em Ananindeua, fecharam os dois sentidos da avenida Independência na manhã desta quarta-feira (8). Eles atearam fogo em colchões, pneus e pedaços de madeira.

Veja também:

População faz "Beijato" contra agressão de lésbicas em Belém

Vídeo: homem ameaça e atira em feira de Ananindeua

O protesto foi causado pelas péssimas condições da antiga Estrada do Icuí, uma das principais vias de acesso do bairro. Os moradores cobram da Prefeitura de Ananindeua e de vereadores obras de reparo na via e em outras áreas da região.

Cerca de 50 pessoas participaram da mobilização com cartazes e faixas. O protesto foi acompanhado por guarnições da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal de Ananindeua e por agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito da cidade (Semutran). Após negociações com representantes da prefeitura, o tráfego na via foi liberado.

Mais de dois quilômetros de engarrafamento foram registrados, principalmente no sentido Belém-Marituba. Motoristas optaram por rotas alternativas dentro dos bairros do Icuí, Paar, Cidade Nova e 40 Horas para escapar do bloqueio.

Veja o vídeo:

Moradores interditaram avenida na manhã desta quarta (8) Foto: Reprodução/Redes Sociais

MAIS ACESSADAS