Respeitar o limite de velocidade, manter uma distância segura e ter bastante atenção é essencial para evitar acidentes de trânsito. Segundo os dados do Anuário de 2021 da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em 2021 foram registrados 64.441 acidentes e em 5.381 mortes. 

Na tarde desta terça-feira (14), um homem que estava no carona de uma motocicleta morreu em um acidente de trânsito na BR-316, no bairro do Parque Verde, no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. 

Leia também:

Delegado da PF liga Zequinha Marinho a grupo criminoso. Veja

Senado aprova PL que limita ICMS dos combustíveis

Segundo relatos de testemunhas que estavam no local, dois homens trafegavam em uma motocicleta sentido Benevides. O motociclista teria tentado uma ultrapassagem perigosa entre um caminhão e um trator de porte pequeno, mas acabou imprensado e o passageiro se desequilibrou e caiu. Em seguida, foi esmagado pelos veículos.

O condutor da moto foi encaminhado para um hospital em estado grave. A Polícia Científica do Pará foi acionada para remover o corpo e fazer o levantamento no local do acidente. As vítimas não foram identificadas até a publicação da reportagem.     

O trânsito na BR-316 ficou congestionado e parte da via foi interditada.

Veja o vídeo do acidente:

MAIS ACESSADAS