Obras de infraestrutura nas proximidades de rodovias são essenciais para garantir a segurança do trânsito e o correto funcionamento dos sistemas de drenagem e esgoto, no entanto, quase sempre, provocam transtornos temporários aos condutores.

Este é o caso de quem precisa transitar pelo quilômetro19 da BR-316. Por dez dias, o fluxo da via será alterado para a continuidade das obras de construção de um sistema de drenagem no local, que vai permitir um melhor escoamento das águas pluviais e de esgoto na região.

Veja também:

Parte da BR-316 será interditada por 10 dias na Grande Belém

Vídeo: motociclista morre em acidente de trânsito na BR-316

A interdição da pista no sentido Marituba-Benevides teve início nesta terça-feira (21) e provocou engarrafamentos de até 2 km de extensão em ambos os sentidos da via nesta primeira manhã de bloqueio.

Para amenizar os transtornos, o fluxo para quem segue rumo a Benevides foi desviado para a pista contrária, em um sistema de mão-dupla, que inicia no trecho próximo à entrada da PA-404, que liga a BR-316 aos distritos de Benfica e Murinin.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal estão no local para orientar os motoristas e organizar o trânsito. Vale lembrar que, recentemente, no dia 4 de junho, a pista sentido Benevides-Marituba também foi interditada pelo mesmo motivo.

Veja o trânsito em tempo real no local:

MAIS ACESSADAS