O retorno das pessoas que foram aproveitar as praias e balneários do Estado, nesse primeiro final de semana das férias, foi considerado normal na BR-316, na noite deste domingo (3).

A confirmação foi feita pelo Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran-PA), que fiscalizou as rodovias estaduais nesse período, por meio da Operação Verão 2022, organizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). 

Segundo os agentes de trânsito do Detran que ficam na barreira no Km 8 da BR, a tranquilidade no fluxo do trânsito foi registrada durante todo o domingo.

Ainda de acordo com o Detran, essa tranquilidade no retorno das férias não se deve apenas ao fato do pouco registro de veículos, mas também pelo efetivo de agentes disponibilizados nós 22 quilômetros da BR-316 que são de responsabilidade do órgão e nas vias que dão acesso às praias e balneários.

“Esse efetivo integra a Operação Verão 2022, onde os agentes auxiliam condutores e pedestres”, completou o agente Quadros. 

Dessa forma, para os próximos dias das férias escolares, sobretudo aos finais de semana de julho, as ações de saída e retorno da cidade continuarão a receber atenção do Detran.

“Independente do fluxo, os agentes estarão de prontidão para garantir a segurança de todos no trânsito, por meio das autuações e, principalmente, com orientação”, concluiu o agente.

Movimentação na BR-316 no retorno do primeiro final de semana das férias Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS